quinta-feira, 9 de junho de 2011

Produtos, preço, praça e promoções são fatores consideráveis em estratégia de Marketing, fidelização e expansão de serviços

Preço:
A novas tecnologias e tendências recentes, tanto da informação, mobilidade e transmissão de voz, faz com que todas as empresas do segmento invistam em produtos e em maneiras de fidelizar o cliente.

O mercado tornou-se extremamente competitivo e consumidores são disputados quase corpo a corpo.

As facilidades de aquisição de linhas telefônicas móveis através de uma simples compra de um chip aliada ao baixo custo de aparelhos, antes vendidos a preços inacessíveis a maioria da população, fez com que houvesse um expansão astrômica de usuários dos serviços oferecidos.

Hoje em dia, campanhas de marketing são lançadas quase que diariamente, fazendo com que não só a Vivo quanto qualquer outra operadora do sistema revejam diariamente os seus conceitos e estratégias.

O comum, no segmento é que os clientes de uma operadora agregue serviços de outras. Exclusividade de serviços não e comum entre os usuários de telefonia móvel.

Na área de telefonia móvel, hoje os chips pré pagos é o principal filão de mercado para todas as operadoras. Assim sendo, pelo fato de hoje uma linha, por ser quase que descartável, o incentivo de manutenção de aparelhos é amplamente incentivado através de bônus extra.

Mas a conectividade, principalmente às redes sociais e navegação via Internet, supostamente será um dos maiores e mais usados serviços, como tendência.

A propagação e o uso de aparelhos mais modernos e mais baratos, está provocando silenciosamente, uma nova revolução no uso de tecnologias e serviços oferecidos pelo segmento.


Produtos e serviços:
Serviços diversificados são oferecidos afim de fazer com que o usuário possa agregar valores ao cliente.

Para se manter moderna e conseguir uma boa expansão no market share, a empresa terá que investir pesadamente em baixar custos de conectividade e navegação via Internet, seguindo os passos da concorrência.

Investimento em treinamento de pessoal e relacionamento:

Investir no Endomarketing, na qualificação pessoal e demais valores intangíveis são fatores consideráveis no desenvolvimento e manutenção do crescimento sustentável da empresa: são conceitos que agregam valores aos serviços.

O atendimento ao cliente dentro das normas vigentes, devidamente adequadas à necessidade dos clientes através de um rede de telemarketing e estruturas operacionais, como lojas, parcerias e convênios, agregam volores tangíveis apenas com pesquisas de satisfação.

Praça
Expansão de mercado e serviços, área de cobertura,  são estratégia que vem sendo amplamente cumprida, desde a época do implemento da marca. 

Grandes investimentos foram feitos, para que a Vivo hoje pudesse expandir sua área de atuação e passar a ser a maior operadora de telefonia móvel do hemisfério sul.

São mais de 150 milhões de clientes atendidos em todo o território nacional, sem contar os grandes investimentos em posicionamento e expansão do market share, em um mercado extremamente competitivo e criativo.

Promoções
No que tange as promoções da marca, a empresa investe em massa no Marketing e comunicação como ferramenta para atingir os objetivos: investimentos em publicidade e propaganda, Marketing de Rede, internet, Jornais, revistas, eventos, sustentabilidade, mobilidade e eventos são alguns dos inúmeros tópicos que podem se citados.

Temas como sustentabilidade, responsabilidade social, reciclagem, inovação, tecnologias, portabilidade, acessibilidade, conforto, bem estar social, são apoiados e trabalhados no sentido de proporcionar um retorno efetivo à marca, trazendo retorno à toda a cadeia envolvida.

Pensar uma estrutura sólida com eventos atraentes, em que possa produzir retorno para a marca e posicionamento no mercado não saem da palta.

O Mix marketing aplicado à empresa pode ser observado de diferentes ângulos, sendo matéria, ao longo destes anos, para inúmeros debates e estudos, sendo este, apenas uma pequena pincelada englobando aspectos gerais.

 Exemplo de diversificação de publicidade em BH  - 8/06/2011


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