domingo, 5 de junho de 2011

Posicionamento Estratégico da empresa Vivo perante o Mercado Brasileiro


Com a compra da Telemig Celular pela empresa Vivo, em setembro de 2007, uma nova estratégia de negócio para região recém adquiridas,  tiveram que ser implementada.

Esta estratégia, tanto comercial, como de marketing passou a ser uma constância para a empresa, não só pela recente aquisição, mas para fazer frente às crescentes ofertas de produtos e serviços da área de telefonia móvel e transmissão de dados.
A fusão das duas empresas, fez com que, na prática, houvesse um realinhamento de produtos e serviços e um elevado investimento em publicidade.

A empresa investe pesadamente em divulgação de seus produtos e posicionamento de sua marca perante ao seu Stakeholders, visto que as disputas por novos clientes é uma constância entre todas as empresas prestadoras desta cesta de produtos.

Investimentos nas áreas de cultura, lazer, entretenimento, como estratégia de marketing já era percebido há bastante tempo, notoriamente vem crescendo a cada ano, mostrando-se uma das tendências, que veio pra ficar, por ser um grande fator agregador de valor e recall junto ao público alvo.

Hoje Vivo está presente em todos os Estados brasileiros com as tecnologia GSM e 3G  e, apesar do mote da telefonia móvel, tanto a Vivo quanto as concorrentes passaram a ser grandes corporações de transmissão de dados e voz, sendo a telefonia móvel, somente um dos produtos oferecidos ao público: somente em assinatura de telefonia celular, são 57, 3 milhões de usuários, sendo a empresa, agora controlada pela Telefónica, a 1ª no Ranking brasileiro, detendo cerca de 30% do mercado.


 

Marcelino

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